Quem somos


Missão:
Estimular ações de assistência, ensino e pesquisa, por meio de mecanismos naturais, promoção de saúde, bem-estar, prevenção de agravos e recuperação da saúde, em um processo de integração do ser humano multidimensional (corpo, mente e espírito) na convivência social afetuosa e ecologia sustentável.

Visão:
Ser considerada uma equipe de referência nacional e internacional, com excelência em Cuidados Integrativos; interface entre saúde transdimensional e educação transdisciplinar.

Valores:
Autoconhecimento, aprendizagem contínua, cidadania, ética, alteridade, transdisciplinaridade, espiritualidade e respeito a todas as formas de vida.

Histórico:
O Curso de Cuidados Integrativos foi criado pela Profª Drª Sissy Veloso Fontes, em 2009, tendo como objetivo integrar profissionais das áreas da saúde, educação e áreas correlatas nas práticas de Cuidados Integrativos, com uma consciência ampliada de saúde, exercendo alteridade e transdisciplinaridade, promovendo bem-estar biopsicossocial, espiritual e ambiental. As bases referenciais incluem a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), a Academia da Saúde do Ministério da Saúde, as Cartas da Promoção da Saúde do Ministério da Saúde e o Decálogo sobre Transdisciplinaridade e Ecoformação.

Marca registrada:
Cuidados Integrativos tem marca registrada e reserva todos os direitos de propriedade nas áreas de educação e saúde, incluindo todos os direitos sobre o nome e a logomarca, bem como sua utilização em atividades diversas.
Cuidados Integrativos - marca registrada
Esse registro garante ao proprietário uso exclusivo em todo o território nacional.
Caso necessite de algum conteúdo, entre em contato pelo e-mail: contato@cuidadosintegrativos.com.br.
Agradecemos sua compreensão.


Mais informações, visite os sites:
http://cuidadosintegrativos.com.br
http://www.unifesp.br